Dez crianças da E.E. Eneias Vasconcelos passam mal ao comerem balinhas e vão parar na UAI

Dez alunos da Escola Estadual Eneias Vasconcelos, no Bairro Brasil, em Uberlândia, precisaram de atendimento médico na tarde desta segunda-feira, 13, por intoxicação alimentar. Os estudantes têm idades entre 7 e 9 anos. Eles foram levados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt. A suspeita é de que balinhas levadas de casa por um aluno e distribuídas entre os colegas de sala pode ser a causa do mal estar nas crianças.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e até o fechamento do boletim de ocorrência, não conseguiu informações sobre as causas da intoxicação.

De acordo com a direção da escola, uma criança levou um pacote de balas “extra-forte” e dividiu com alguns amigos no horário do intervalo, às 15h30. A suspeita é que os alunos não tenham suportado o sabor. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o caso está sendo acompanhado pela Superintendência de Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia, e os dez alunos, todos do ensino fundamental, receberam atendimento na UAI e passam bem.

A Vigilância Sanitária recolheu a bala para fazer uma análise.

Por Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: