Homem é preso pela PRF por dirigir caminhão suspeito de ter sido roubado e adulterado

Fonte: Alexandre Soares/TV Vitoriosa

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PRF), na tarde desta segunda-feira, 17, por conduzir um caminhão suspeito de ter sido roubado e adulterado. Durante a abordagem, o indivíduo ainda utilizou um nome falso para se identificar e tinha sete mandados de prisão em aberto.

A ocorrência teve início após o homem ser parado durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF na BR-365. O motorista apresentou os documentos do caminhão, mas os policiais consultaram o sistema e notaram indícios de adulteração e levantaram a suspeita dele ter sido roubado. Além disso, o próprio suspeito não estava em posse de documentos pessoais.

A PRF também disse que foi difícil fazer a identificação do motorista, que apresentou uma identidade falsa para os policiais.

“Primeiramente, ele se identificou muito bem com o nome de um cidadão que não tinha nenhuma passagem policial. Após identificarmos algumas contradições, algumas fotos nos sistemas policiais, conseguimos comprovar que não se tratava dessa pessoa. Ele deu um segundo nome no qual ele conhecia até a família dessa pessoa”, explicou Paulo Hernandez, da PRF.

Após ser devidamente identificado, a polícia constatou que o motorista tinha sete mandados de prisão em aberto, a maioria delas, por estelionato.

“Conseguimos ver que não se tratava dele, era outra pessoa. Ele finalmente declarou quem era e tem sete mandados de prisão em aberto, muitos deles por estelionato. Então, daí, essa prática que ele usa de trocar nomes” disse.

Para a PRF, o suspeito afirmou que buscou o caminhão na cidade de Itumbiara, em Goiás, e que recebeu 1,5 mil reais para levá-lo até Uberaba. O veículo não transportava nenhum tipo de carga.

Você confere a reportagem completa deste caso nesta terça-feira, 18, no programa Chumbo Grosso, às sete da manhã.

Informações: Everton Fernandes

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar