Milhares de pessoas acompanham enterro de Vitória Gabrielly achada morta após 9 dias desaparecida

Vitoria Gabrielly desapareceu no dia 9 de junho, quando saiu para andar de patins – Foto: Reprodução / Facebook pessoal

O corpo da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que desapareceu ao sair para andar de patins, foi enterrado na manhã deste domingo, 17, no cemitério de Araçariguama, cidade do interior de São Paulo. Aproximadamente 2 mil pessoas acompanharam o cortejo. A menina foi encontrada morta no início da tarde de ontem, 16, em uma área de mata às margens de uma estrada de terra no Bairro Caxambu, área rural da cidade. Vitória Gabrielly estava desaparecida desde o dia 8 de junho, quando saiu para andar de patins.

A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando a localização do corpo, que foi reconhecido pelos pais de Vitória. A menina estava com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento. O corpo foi localizado em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas. A mãe da garota, Rosana Guimarães, passou mal e não foi ao velório.

Um homem foi preso na sexta-feira, 15, suspeito de participação no desaparecimento da menina. O servente de pedreiro contou ter estado num carro, na companhia de Vitória e de um casal, mas os detalhes não foram divulgados. O suspeito apresentou seis versões diferentes, uma delas dizendo que os três teriam levado Vitória até Mairinque, cidade vizinha.

Ele disse ser usuário de drogas e afirmou ter sido deixado em uma rua naquela cidade, onde mora. A vítima teria seguido no carro com o casal. O carro do casal passou por vistoria e nada foi encontrado. Eles foram liberados.

O advogado da família disse à imprensa que segundo informações dos peritos, há indícios de asfixia, com sinais de enforcamento, e que a morte da Vitória ocorreu de sete a oito dias, que pode ter acontecido no mesmo dia em que ela sumiu.

As buscas pela menina mobilizaram a cidade de 17 000 habitantes, que fica às margens da rodovia Castelo Branco. Vitória foi vista pela última vez andando de patins pela rua na sexta-feira passada, dia 8, em direção à escola em que estuda. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança. Cartazes foram espalhados pela cidade e folhetos foram distribuídos em postos da rodovia.

Voluntários ajudaram bombeiros e polícia em buscas pelas matas da região. Um lago chegou a ser vasculhado pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhuma pista foi encontrada.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar