PF de Uberlândia deflagra operação para combater fraudes contra a Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal (PF) em Uberlândia deflagrou nesta quarta-feira, 15, a Operação “Múltipla”, com o objetivo de combater fraudes contra a Caixa Econômica Federal, aplicadas por parte de uma quadrilha especializada na cidade.

De acordo com a PF, os suspeitos utilizavam documentos falsos para abrir contas bancárias e obter empréstimos consignados irregulares junto à Caixa Econômica Federal, em vários municípios do estado. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Uberlândia durante esta quarta-feira.

Uma das suspeitas já se encontrava presa, após ser flagrada com documentos falsos enquanto tentava aplicar um novo golpe em uma agência do banco na cidade de Patrocínio.

A PF apurou que as pessoas que tinham seus nome reproduzidos nos documentos falsificados eram beneficiárias do INSS, e que uma vez que era feito o empréstimo irregular, os suspeitos faziam o saque do dinheiro e o real beneficiário tinha as parcelas desse empréstimos debitadas de seu benefício.

A polícia também apurou que os investigados também realizaram saques indevidos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

Por Portal V9 – Vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: