28 Congresso
Vale do Jequitinhonha

Bandidos explodem agência bancária em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha

Por: Aconteceu no Vale 08/04/2018 14:22

A onda de ataques a bancos no interior de Minas Gerais parece não ter fim. Pelo terceiro dia consecutivo, caixas eletrônicos foram estourados. Desta vez, o crime aconteceu na madrugada deste domingo (08/04/2018) em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. Criminosos fortemente armados chegaram na cidade em uma caminhonete. Para intimidar a população, atiraram várias vezes para o alto. A ousadia foi tamanha que eles atacaram uma agência na Região Central do município, onde acontecia um show ao vivo. A quantia levada não foi informada. Cerco é feito para tentar encontrar a quadrilha.

A ação dos criminosos aconteceu por volta 2h. Testemunhas contaram que aproximadamente cinco homens chegaram em uma caminhonete e foram até a agência do Banco Bradesco que está localizada na Praça Central. “Eles estavam armados com escopetas calibre 12, pistolas e revólveres. Deram tiros para o alto para os populares não se aproximarem. Testemunhas contaram que ouviram três explosões. Destruíram totalmente o banco e o caixa eletrônico”, afirmou o sargento Júnio Gonçalves.

No momento do crime, os policiais que atuam na cidade estavam no plantão regionalizado atendendo outra ocorrência. A ousadia dos criminosos chamou a atenção até dos militares. “Estava tendo um show ao vivo na praça. As pessoas saíram correndo em pânico. Tivemos uma outra explosão no Banco Itaú em fevereiro, então fica essa sensação de insegurança”, comentou o sargento. “Essa foi a segunda vez que a agência do Bradesco foi explodida e a quinta vez que crimes como este acontecem na cidade nos últimos quatro anos”, completou.

A quadrilha fugiu em uma caminhonete. A polícia suspeita que duas motos deram apoio aos criminosos. Equipes do serviço de inteligência da PM e do tático móvel fazem levantamentos para chegar até os membros da organização.

Criminosos destruíram banco em Virgem da Lapa (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Crime recorrente

Os ataques a bancos vêm tirando o sono dos moradores de cidades do interior de Minas Gerais. Desde sexta-feira, seis agências foram alvos dos criminosos. Nesse sábado, uma agência do Banco do Brasil foi explodida em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a PM, os criminosos usaram de extrema violência na ocorrência. Eles fizeram várias pessoas reféns para serem usadas de escudo humano na porta do imóvel, com o objetivo de evitar uma ação da Polícia Militar que pudesse colocar em risco o roubo dos bandidos.

A assessoria de comunicação da 7ª RPM informou que por volta das 4h30 houve acionamento para plano de cerco e bloqueio na região entre Divinópolis e Formiga. Durante o patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária interceptou um Fiat Punto, próximo ao pedágio de São Sebastião do Oeste, na MG-050. Durante as buscas, os policiais encontraram sacolas de dinheiro e conseguiram descobrir o endereço do sítio usado pela quadrilha, situado às margens da MG-050, entre o trevo de São Sebastião do Oeste e o pedágio.

No local foram localizadas várias armas, entre fuzis 556 e 762, pistolas e submetralhadoras. A PM também localizou 11 coletes, 14 rádios transmissores, máscaras anti-gás, a caminhonete Hilux branca e muitos explosivos, além de outros materiais. Ao menos quatro homens foram presos.

Na sexta-feira, uma série de ataques aconteceu nas regiões Sul e Centro-Oeste de Minas. Criminosos explodiram quatro agências bancárias. A Polícia Militar desconfia que o mesmo grupo pode estar ligado a três dos assaltos, pois a distância próxima entre Areado, Cabo Verde e Jacuí (todas no Sul de Minas), o horário espaçado entre as três ocorrências, a presença de duas caminhonetes nesses três casos e a proximidade com o estado de São Paulo reforçam a possibilidade de conexão. Além disso, a PM também registrou um ataque em Pains, na Região Centro-Oeste do estado.

Criminosos destruíram banco em Virgem da Lapa (Foto: Reprodução/WhatsApp)

(Fonte: Estado de Minas / Repórter: João Henrique dos Vales)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: