Mãe e filho morrem em desabamento de mina de pedras preciosas no Vale do Jequitinhonha

Uma família de quatro pessoas foi soterrada durante o desabamento de uma mina de pedras preciosas desativada, na tarde desta quinta-feira (05/07/2018), no município de Medina, no Vale do Jequitinhonha. Uma mulher de 40 anos e o filho dela, de 17, morreram no local. O marido da vítima e outro filho do casal, de 6 anos, sobreviveram sem ferimentos graves. Eles foram socorridos por terceiros e levados ao Hospital de Medina.

O pai, de acordo com a Polícia Civil, foi atingido parcialmente pelos blocos de terra e conseguiu sair da mina de pedras sozinho. A criança não escapou do soterramento, mas foi socorrido por terceiros sem nenhum ferimento graças a uma fresta que se abriu entre dois blocos grandes de terra.

A mãe e o filho adolescente, segundo a PC, morreram no local e os óbitos foram atestados por uma equipe do SAMU. A polícia informou que a local do acidente é uma propriedade privada, que possui algumas minas de pequeno porte, localizada na região do Córrego dos Cachorros.

De acordo com a Polícia Militar, é a primeira ocorrência de desabamento registrada na região. A casa da família vítima do acidente fica próxima ao local, no Bairro da Saudade, em Medina. A PC acredita que o acidente tenha ocorrido porque o casal começou a escavar a parte de baixo do barranco, até que a região de cima cedeu e caiu em cima da família.

Ainda de acordo com a polícia, há várias famílias que fazem lavra no local em busca de pedras preciosas. Não há empresa que gerencie a extração. A PC acredita que as vítimas tinham acordo com o proprietário da fazenda para dividir porcentagem da venda de pedras preciosas, caso as encontrassem.

O homem e a criança de seis anos foram levados ao Hospital Santa Rita. Eles foram medicados e tiveram alta ainda na tarde desta quinta. Os corpos da mãe e do filho adolescente foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Almenara.

Duas pessoas morreram no desabamento de mina (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

 

(Fonte: G1 Grande Minas)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar