Anuncie
Vale do Mucuri

Polícia Civil de Teófilo Otoni prende quadrilha que controlava venda de drogas do interior de unidades prisionais

Por: Aconteceu no Vale 14/09/2018 10:27

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia Adjunta de Tóxicos & Entorpecentes – DATE, realizou na manhã desta sexta-feira (14/09/2018), sob a coordenação da Delegada Hérika Ribeiro Sena, a operação “Longa Manus”, tendo cumprido 09 (nove) mandados de busca e apreensão e 11 (onze) de prisão preventiva.

O trabalho teve início em março deste ano a partir de investigações que identificaram indivíduos que controlavam a venda de drogas do interior de estabelecimentos prisionais. A célula criminosa alvo agia em parte da zona norte de Teófilo Otoni/MG e atuava como uma franquia do crime.

Os mandados foram cumpridos nas comarcas de Ipatinga, Patrocínio e Teófilo Otoni em desfavor de criminosos que operavam nos níveis de gerência, distribuição e varejo do comércio de entorpecentes.

O termo “Longa Manus” faz referência à forma de organização da célula, cujos gerentes emanavam ordens a seus comparsas do interior de presídios.

A operação envolveu 40 policiais da Delegacia Regional de Teófilo Otoni e contou com o apoio de policiais civis de Ipatinga.

Operação foi realizada nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/PCMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: