Pedro Cine Fotos
Vale do Mucuri

Trabalhadores do transporte coletivo de Teófilo Otoni entram em greve

Por: Aconteceu no Vale 09/04/2018 10:27

Funcionários do transporte coletivo urbano de Teófilo Otoni entraram em greve na manhã desta segunda-feira (9/4/2018). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, as atividades foram paralisadas porque os servidores estão há dois anos sem reajuste do salário e dos benefícios.

O advogado do sindicato, Joacir Ribeiro, aponta que foi mantido o funcionamento de 30% da frota. “A frota é composta de 40 ônibus e agora pela manhã apenas 13 estão circulando. Os trabalhadores estão dentro da empresa aguardando reunião com representantes. O sindicato reivindica reajuste com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos dois anos”, explica.

Ainda segundo o advogado, nas últimas semanas foram realizadas reuniões entre o Sindicato, representantes da empresa Vale do Mucury e da Prefeitura, mas não foi apresentada nenhuma proposta de reajuste aos trabalhadores e uma nova reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira.

A empresa Viação Vale do Mucury ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Trabalhadores entraram em greve nesta segunda-feira (Foto: Joacir Ribeiro/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

%d blogueiros gostam disto: