Com projetos para plataforma digital, TV Sul de Guaxupé comemora 14 anos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com quatro horas de programação diária, dedicada ao jornalismo, entretenimento e esporte, a TV Sul, de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, completou 14 anos no dia 1° de junho, mesma data em que o município comemora 107 anos.

A emissora, que disponibiliza mais 10 atrações na programação, iniciou suas atividades na cidade de pouco mais de 50 mil habitantes há 25 anos. Na época, a então TV Guaxupé inaugurou as instalações de uma emissora de televisão no município. “A TV Guaxupé esteve em operação até 2005, quando um novo grupo assumiu à presidência da associação e então foi implantado o projeto da TV Sul”, explica Ricardo Zaiat, diretor da emissora.

Jornal TV SUL

Produzido diariamente, o telejornal agora é apresentado pelo diretor da emissora, Ricardo Zaiat. “Sempre fui muito resistente com relação a apresentar o jornal. Eu acho que a minha posição dentro da emissora sempre foi a de gestão, nunca me coloquei à frente das câmeras. Mas eu percebi que o momento era de arregaçar as mangas e fazer parte da equipe, assim a equipe de rua tem o dia todo para produzir”, explica.

Foto: TV SUL

Mídias sociais

Toda a programação da emissora é disponibilizada em um canal no YouTube, no site e também nas redes sociais, como Facebook. “A TV também se modernizou nisto. Nós temos um canal no YouTube que tem mais de 30 mil inscritos. Porém, isso aconteceu de forma silenciosa. E hoje, comparando com outras emissoras, a gente vê que têm um número muito expressivo”, comenta Ricardo.

Ainda pensando no ambiente virtual, a emissora tem entre seus projetos a implementação de um portal de notícias. De acordo com Ricardo Zaiat, o objetivo é dar mais agilidade para as notícias que são coletadas durante todo o dia.

Atualmente, a emissora conta com um site que disponibiliza toda a programação transmitida na TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: