Equipe da TV Alterosa é agredida ao vivo no metrô de Belo Horizonte

O repórter Pablo Tiago da TV Alterosa foi agredido, ao vivo, na tarde desta terça-feira (23), na estação central do metrô de Belo Horizonte, por seguranças da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A equipe de reportagem estava no local reportando o aumento da tarifa nos trens, após o fim da decisão judicial que bloqueava o aumento das passagens.

Após a agressão, o apresentador do Alterosa Alerta, Stanley Gusman, deixou os estúdios da emissora e foi até a estação, no centro da capital e cobrou liberdade de imprensa dos governantes.

A Amirt entrou em contato com a CBTU e informou em nota que, “com a decisão da Justiça Federal, derrubando a liminar que suspendia o reequilíbrio tarifário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a diretoria da CBTU vai avaliar os próximos passos que serão dados acerca da questão. Este reequilíbrio representa uma necessidade orçamentária diante de anos de congelamento de tarifas e aumento de custos operacionais e manutenção. Ele será aplicado no momento exato após as mudanças na operação que a empresa precisa realizar em suas bilheterias, sempre com ampla divulgação para a população.

A CBTU reforça que, mesmo diante deste quadro, continuará tendo o transporte mais barato do Brasil no setor, e há cerca de 13 anos não há alteração nas tarifas em Belo Horizonte, 15 anos em Natal, Maceió e João Pessoa e seis no Recife”.
Sobre o ocorrido com a equipe da TV Alterosa, o órgão ainda não se manifestou.

Vídeo mostra confusão com os seguranças.

Créditos: Ricardo Teixeira/Mister Bus

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: