Operação Rei do Gado prende seis em Pirapora e recupera bois furtados na cidade

A operação, Rei do Gado, desarticulada pela Polícia Civil, em Pirapora, no Norte de Minas, terminou com seis presos por roubar gado na região. O grupo era investigado há três meses, mas somente nessa quinta-feira (13), foram detidos.

De acordo com o delegado Jeferson Leal da Silva, a polícia recebeu a informação de que dois bois haviam sido roubados, em Ibiaí. Com isso, por já estarem monitorando a quadrilha, a operação foi montada.

Os policiais realizaram buscas em um sítio, no bairro São Geraldo, em Pirapora. Os militares apreenderam os animais furtados em Ibiaí, uma caminhonete, um caminhão boiadeiro, duas motos e dois carros, além de armas e dois freezers que armazenavam a carne dos bovinos.

A polícia informou que, além dos animais furtados em Ibiaí, outros 20 foram encontrados no sítio. Porém, a origem destes animais é desconhecida.

O delegado responsável ainda disse que os criminosos agiam sempre de madrugada.

Os animais furtados em Ibiaí foram devolvidos ao dono e as seis pessoas detidas foram encaminhadas à delegacia. As investigações continuam, e a polícia acredita que outras pessoas também façam parte da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar