Por falta de ônibus, população realiza protesto em Passos

Cadeirantes e pacientes que precisam realizar tratamentos estão ficando em casa devido a falta do transporte

 

A falta de transporte público em Passos, no Sul de Minas, completou oito dias nesta sexta-feira (12). Moradores da cidade realizaram um protesto no centro reivindicando a volta dos ônibus. Portadores de deficiência também participaram das manifestações.

A prefeitura chegou a colocar um ônibus improvisado nas ruas para atender a população, porém são cerca de 200 pessoas que contam com o atendimento do transporte coletivo.

Um dos moradores relatou ao site G1 que algumas pessoas que precisam fazer hemodiálise e realizar tratamento contra o câncer não estão indo às consultas pela falta de transporte.

O diretor de transportes da prefeitura da cidade, Rossini Denubila Maia, não soube informar quando os ônibus vão voltar a circular. Segundo o responsável, não depende apenas da prefeitura. “Depende das empresas, do que eles têm a oferecer, porque nós precisamos melhorar o serviço, atender os cadeirantes, deficientes, a população em geral”, explica.

O prazo para que a situação se regularize é de pelo menos cinco dias. Após este período, a prefeitura terá que pagar uma multa, caso a situação não seja solucionada.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: