Conselho Municipal da Mulher é reativado em Montes Claros

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, preocupado com a violência doméstica e com o feminicídio na região, determinou a reativação do Conselho Municipal da Mulher. A decisão foi tomada a partir de debates realizados no mês de outubro de 2018 em um Workshop de Políticas Públicas realizado em parceira com o Ministério Público de Minas Gerais e as polícias Civil e Militar. E, para presidir o conselho, foi eleita a defensora pública estadual, a advogada Maíza Rodrigues da Silva.

Na época, o procurador geral do Município, Otávio Batista Rocha Machado, explicou que a determinação foi apresentar medidas que provoquem a redução da violência contra as mulheres na cidade, criando mecanismos para obter os resultados desejados. “Uma das medidas a ser adotada é a reativação do Conselho Municipal da Mulher, que está desativado desde março passado, quando terminou o mandato e não ocorreu nova eleição”, disse.

O Conselho Municipal da Mulher é um órgão colegiado que tem por finalidade contribuir na elaboração de políticas públicas para as mulheres, além de fiscalizar, controlar e monitorar o cumprimento das ações constantes no Plano de Políticas para as Mulheres. Outro objetivo é assegurar a efetiva igualdade entre homens e mulheres na sociedade.

Ativista na luta pelos direitos das mulheres e coordenadora da Defensoria Pública da Mulher em Montes Claros, Maíza Rodrigues tem uma extensa história na luta em busca de direitos iguais entre homens e mulheres. “Vou continuar lutando e combatendo incansavelmente pela defesa das mulheres em situação de violência”, destaca.

O Município de Montes Claros vai disponibilizar estrutura e meios adequados para o funcionamento efetivo do Conselho Municipal da Mulher e assegurar todos os detalhes para garantir o seu pleno exercício.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: