Educação infantil ficou 149% mais cara nos últimos dez anos

Dados do levantamento realizado pelo UOL mostram que a educação infantil ficou 149% mais cara entre 2009 e 2019. A pesquisa se baseou nas informações oficiais de inflação (IPCA) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A alta nos preços também atingiu as mensalidades da educação particular em todos os níveis, com aumento de 112,47%.

Em contrapartida, as pós-graduações registrado reajuste acumulado de 70,69% nos últimos dez anos, e 5,5% de 2018 para 2019. Já o ensino infantil no início desse ano já estava 7,8% mais caro em comparação com 2018. A educação fundamental e o ensino médio apresentaram aumento de 147,92% e 146,59%, respectivamente, de 2009 a 2019.
O que fazer para driblar os preços mais altos?

Cada vez mais os pais têm compreendido a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças e têm enxergado a escola como um espaço que prepara os alunos para os desafios da vida adulta. No entanto, arcar com as mensalidades cada vez mais altas não é fácil. O orçamento familiar pode ser comprometido.

Uma forma de conseguir educação de qualidade e driblar os preços mais altos é conseguir uma bolsa de estudo em escolas e colégios particulares. Para isso, conheça as escolas cadastradas no Educa Mais Brasil em 2019 e realize um cadastro gratuito no site: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao-basica

Basta informar a série e a sua cidade para ter acesso às escolas que oferecem 50% de desconto em parceria com o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar