Montes Claros: Administração municipal atrai investidores e gera mais emprego e renda para a população

A Administração Municipal tem se esforçado para atrair o interesse de empresários de todo o país para investir em Montes Claros. O resgate do prestígio da cidade nos cenários estadual e nacional, aliado à posição estratégica como segundo entroncamento rodoviário do país e às ações da Prefeitura alavancando o desenvolvimento regional, tem atraído novos e mais empreendedores, fazendo com que Montes Claros ande na contramão da situação atual brasileira, criando novas unidades industriais e, consequentemente, mais empregos e renda.
Prova disso é que o Grupo Coteminas anunciou recentemente que ampliará sua unidade de produção têxtil em Montes Claros, investindo R$ 60 milhões no município, com geração de mais 400 empregos diretos. O anúncio foi feito pelo presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, que garantiu que a cidade terá a maior estamparia digital da América Latina.

O Grupo Hipolabor também anunciou a criação de unidade em Montes Claros, para fabricação de remédios genéricos e produtos de biotecnologia. O terreno, de 30 mil metros quadrados, já foi doado pela Prefeitura, e a fábrica terá área construída de 14 mil metros quadrados. Serão produzidos 60 bilhões de comprimidos por ano, gerando 500 empregos diretos.
Outra novidade importante foi o credenciamento do Laboratório de Análise de Água e Efluentes (LAAE), pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O chamado Laboratório de Agronegócios é considerado de suma importância para a certificação da qualidade de produtos e serviços, e outros devem ser credenciados, em breve.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Montes Claros, lembrou que, por orientação do prefeito Humberto Souto, estão sendo feitas gestões junto aos investidores e empresários, mostrando as potencialidades da cidade e região: “estamos atuando em parceria com entidades e órgãos, como a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Instituto Nacional de Desenvolvimento Industrial (INDI), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), entre outros, visando atrair investidores, gerar empregos e renda, e melhorar a qualidade de vida da população”.
O secretário foi enfático ao afirmar que o significativo volume de obras públicas, além da organização financeira e pagamento em dia de fornecedores e dos salários dos servidores, também está influenciando positivamente no desenvolvimento de Montes Claros. “Estas ações, bem como o apoio às feiras promovidas pela ACI e pela Sociedade Rural, como Fenics e Expomontes, estão somando para tornar Montes Claros uma cidade de prestígio nacional e que, administrada com austeridade, tem cuidado da população, dando condições dignas de sobrevivência a seus mais de 460 mil habitantes”, concluiu.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: