Mutirão de prevenção ao câncer leva atendimento a milhares de pessoas

Com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, foi realizado nesta sexta-feira, 12, na Praça Doutor Carlos Versiani, o 9º Mutirão de Prevenção ao Câncer. O evento é idealizado pela Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho.
O mutirão ofereceu, gratuitamente, diversos exames para a prevenção de vários tipos diferentes de câncer, como: câncer de mama, boca, próstata, pele e colo de útero. Também foi feita coleta de PSA (Antígeno prostático específico), teste de Papanicolau, mamografia, ultrassom, avaliação da pele, orientação nutricional e exames de boca.
De acordo com a Dra. Priscila Miranda, uma das coordenadoras do mutirão, o evento é de suma importância para a identificação da doença. “Todos os anos são feitos diagnósticos precoces de câncer por causa desse evento. Daí a necessidade da realização constante de exames”, destaca.
O aposentado Geraldo Soares, de 69 anos, procurou o atendimento para fazer alguns dos exames. “Eu marquei para fazer o exame de próstata e de pele. Aqui no mutirão eu sei que tudo é feito com muito cuidado”, afirma.
A meta do mutirão é que sejam atendidas cerca de três mil pessoas.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: