28 Congresso
Divinópolis e Região

Assembleias em BH e Divinópolis podem definir rumos da greve dos professores

Por: Rádio 94FM 10/04/2018 8:05

Duas assembleias nesta terça (10) e quarta-feira (11) podem definir os rumos da greve, que completou 30 dias corridos no último dia 8 de abril. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação em Minas Gerais (Sind-UTE/MG), quase metade do Estado está mobilizado na greve.

Em Divinópolis, são quatro escolas estaduais no movimento, duas de forma integral (E.E. Dona Antônia Valadares e E.E. Joaquim Nabuco) e outras duas de forma parcial (E.E. Antônio da Costa Pereira e E.E. Patronato Bom Pastor).

De acordo com a representante do Sind/UTE em Divinópolis, Maria Catarina do Vale, nesta terça-feira (10) uma assembleia estadual será realizada em Belo Horizonte, no pátio da Assembleia Legislativa para que o sindicato discuta os resultados da greve. “A greve continua, teremos uma assembleia estadual, às 14h no pátio da assembleia legislativa. A greve no Estado, pelo contexto hoje do quadro em que se encontra cada trabalhador. Alguns contemplados pela questão do concurso, a greve não caminha muito como o que seria desejado”, explicou.

Ainda segundo a sindicalista, uma primeira proposta foi rejeitada. A justificativa seria o fato de também envolver a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o governo tem enfrentado dificuldades em honrar os compromissos financeiros.

Com relação a assembleia municipal, o debate será na quarta-feira (11), quando serão discutidas as pautas definidas no encontro estadual em BH, promovido no dia anterior, inclusive a possibilidade de suspensão da greve. “Contamos com todos porque temos de fazer a avaliação do que acontecer em Belo Horizonte, não sabemos se a greve será suspensa ou não. É preciso continuar com a greve até o dia 11, não quer dizer que tenha de terminar dia 11. Mas fazer a nossa avaliação na assembleia municipal porque não sabemos o curso da greve”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: