Audiovisual, imagens e mídias é tema da 1ª Semana de Práticas na UEMG

A “1ª Semana de Práticas – mídias, imagens e sons” da UEMG – Divinópolis é uma realização da Multimídia – Agência/Laboratório de Jornalismo junto ao Centro Acadêmico do curso (CAJ).  Serão oferecidas cinco oficinas diferentes, cujos temas foram definidos por meio de um levantamento feito com as turmas. “Cada atividade irá trabalhar questões do dia a dia profissional e o objetivo é ampliar o acesso do estudante a práticas que possam acrescentar ou reforçar saberes relevantes para sua formação”, observa Daniela Couto, coordenadora da Multimídia. Para Luísa Henriques, integrante do CAJ, “a semana de práticas é uma oportunidade para agregar nosso conhecimento e ampliá-lo”.

 

As oficinas serão ministradas por Douglas D’Almada, consultor de Marketing Digital, no dia 25 de Junho, às 16hrs ensinará a Gestão em Mídias Sociais. No mesmo dia Paulo Henrique Gonçalves da Origami Films ministrará uma oficina de Adobe Premiére.

 

Já no dia 26 de Junho a prática jornalística entra em ação com Marcela Mesquita, jornalista, MBA em Comunicação Digital e repórter na TV Integração, ensinando da apresentação à reportagem, às 15hrs, lembrando que quem quiser enviar reportagens feitas em trabalhos, ela analisará.

 

No dia 27 não tem oficina em razão do Jogo do Brasil, mas elas retornam   no dia 28 voltaremos com Wanderson Brandão, jornalista, pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual, editor de imagens e cinegrafista do Lab de TV da UEMG, dando uma introdução ao After Effects às 14hrs.

 

E para fechar, no dia 29, Antônio Carlos da Agência Play 8, publicitário, designer e fotógrafo dará uma oficina de Photoshop no dia a dia, com ferramentas básicas para edições fantásticas.

 

Informações e inscrições no CAMPUS da UEMG, em Divinópolis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: