CEFET Divinópolis celebra os 24 anos de história

O Centro Federal de Educação Tecnológica, o CEFET de Divinópolis, completa neste mês 24 anos de existência. Atualmente estudam na unidade mais de 600 aluns, distribuídos em cinco cursos técnicos e um superior. De lá pra cá, muita gente formou e o objetivo é que o CEFET amplie os cursos ofertados, prezando pela qualidade de ensino. 

A comemoração dos 24 anos do CEFET reuniu autoridades políticas, antigos diretores e pessoas com participação efetiva na construção da unidade, que surgiu em março de 1994, mas teve a primeira aula inaugural em abril de 1996. A proposta do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais sempre foi atender as demandas profissionais da região Centro-Oeste, como a indústria da mineração, siderúrgica, calçado e vestuário. 

Durante a solenidade houve a inauguração de um espaço, que se trata de uma linha do tempo mostrando a trajetória da unidade em Divinópolis. Lá estão importantes conquistas do CEFET Divinópolis, como a mudança para um sede mais ampla, com salas de aula mais confortáveis, sem contar nos equipamentos didáticos e nos laboratórios. O José Elísio relembra da articulação do deputado Jaime Martins para que o CEFET viesse para Divinópolis. 

Hoje o CEFET é referência no ensino médio, técnico e superior gratuito e de qualidade. A unidade de Divinópolis possui cinco cursos técnicos, nas áreas de eletromecânica, informática, informática para internet, mecatrônica e produção de moda, totalizando 416 alunos. No ensino superior, o CEFET Divinópolis oferta o curso de engenharia mecatrônica, com 187 alunos matriculados.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar