CEFET-MG suspende aulas presenciais por tempo indeterminado COMUNICADO OFICIAL

Domingo, 15 de março de 2020, às 19h42

A Direção Geral do CEFET-MG, reunida nesta data para analisar o contexto atual e  decidir acerca das proposições do Comitê Gestor de Crise (Portaria DIR 201/2020),  constituído para elaborar plano de contingência e propor ações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, em razão da propagação do novo coronavírus (COVID-19), vem a público informar a adoção das seguintes medidas, em caráter de excepcionalidade e até manifestação final dos Conselhos Superiores:

1) Ficam suspensas as aulas presenciais no âmbito do CEFET-MG, em todos os campi e em todos os níveis de ensino (cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação), por tempo indeterminado.

2) Fica suspensa a realização de congressos, simpósios, solenidades de formatura, visitas técnicas, eventos comemorativos, científicos, culturais, artísticos, esportivos e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas.

3) Informar que serão asseguradas condições especiais de trabalho às servidoras   gestantes, bem como aos servidores idosos e demais pertencentes a grupo de risco.

4) Manter o funcionamento dos Restaurantes Estudantis em escala de férias nos campi do CEFET-MG por tempo indeterminado reforçando a higienização do ambiente e assegurando a distância entre usuários durante o atendimento.

5) Suspender viagens no país e para o exterior de servidores e alunos por tempo indeterminado, excetuadas as de necessidade imperiosa.

6) Instituir quarentena de 14 dias, com trabalho remoto, aos servidores que retornarem de outros países e suspender, por tempo indeterminado, o recebimento de estudantes e pesquisadores estrangeiros;

7) Orientar os servidores que estiveram em contato próximo de casos confirmados, prováveis ou suspeitos, a contactarem o Setor Médico do CEFET-MG.

Ficam mantidas as orientações internas para reforçar a limpeza das superfícies, maçanetas, elevadores, interruptores, teclados e outros equipamentos de uso comum com produtos de limpeza adequados.

Por fim, conclamamos a comunidade acadêmica a se informar pelos canais oficiais de comunicação e a aguardar o detalhamento das medidas adotadas nos próximos dias.

 

Diretoria Geral do CEFET-MG

O post CEFET-MG suspende aulas presenciais por tempo indeterminado COMUNICADO OFICIAL apareceu primeiro em Portal MPA.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: