Anuncie
Divinópolis e Região

CRB-6 fiscaliza instituições de ensino em Arcos e Divinópolis

Por: Rádio 94FM 04/10/2017 15:05

Durante o mês de setembro, as cidades mineiras de Arcos e Divinópolis foram fiscalizadas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6). Entre os dias 11 e 14, a bibliotecária fiscal Orfila Mudado (CRB-6/756) visitou 12 instituições públicas e privadas para verificar a presença de bibliotecários registrados.

Em Arcos, Orfila verificou a veracidade de uma denúncia feita ao Conselho, além de ter visitado faculdades, escolas e bibliotecas públicas. Segundo a fiscal, todas funcionavam em conformidade com a lei. “Foi uma fiscalização muito proveitosa. Pude encontrar e conversar com os bibliotecários de quase todos os locais que visitei.”

Em Divinópolis, o principal motivo da visita foi fiscalizar uma nova faculdade que se instalou na cidade. Além disso, Orfila conferiu a situação de outras bibliotecas, que haviam sido autuadas no passado. “Eu estive na cidade em 2016 e todas as infrações verificadas naquele ano já estão regularizadas”, conta.

Para a fiscal, o balanço das visitas é positivo. “Essas fiscalizações estão sendo muito boas. Quando a gente volta, geralmente já está tudo normalizado. Isso tem criado muitos empregos para as pessoas da região, o que é bom para todos.”

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: