Fechamento de escolas particulares é prorrogado pela justiça, por tempo indeterminado

Escola Conselho Quadro Negro Fechado Ensino Falha

As escolas particulares de Minas Gerais devem permanecer fechadas por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que estendeu o prazo que, inicialmente, havia sido estipulado até o dia 31. No despacho, a desembargadora Camilla Guimarães Pereira Zeidler destaca que a medida é necessária para conter o avanço da transmissão da Covid-19.

Apesar disso, o Sindicato das Escolas Particulares (Sinep-MG) garante que o ano letivo segue normalmente para 70% dos alunos da rede privada. A presidente do Sinep-MG, Zuleica Reis, informou que escolas da capital e do interior têm adotado o ensino on-line para garantir o cumprimento do calendário escolar.

Por lei, até 30% das aulas podem ser ministradas via web. “Mas em caso de emergência como a que estamos vivendo, esse percentual pode ser alterado pelo Conselho. Então, enquanto permanecer a pandemia, as aulas on-line vão ser contadas como dias letivos”, explicou.

No ensino superior, várias instituições também adotaram o método.

O post Fechamento de escolas particulares é prorrogado pela justiça, por tempo indeterminado apareceu primeiro em Portal MPA.

Pesquisar