Professores realizam Aulão Solidário Pré-Enem nesta sexta (3) em Divinópolis

Acontece nesta sexta-feira (3), no auditório da UNA em Divinópolis, um aulão solidário pré-Enem. O evento promovido por vários professores têm como objetivo preparar os alunos para o primeiro domingo do Exame Nacional de Ensino Médio, que terá provas de ciências humanas, linguagens e redação aplicadas. No próximo domingo (12), as provas serão de matemática e ciências da natureza.

De acordo com o professor Leopoldo Luiz, que leciona a disciplina de filosofia, serão ministradas quatro palestras e em seguida, um debate aberto ao público. “A ideia é que a gente trate um macro-tema, que é o Século XX, que é um século muito característica, ele tem extremos, é um século curto, começa com a Revolução Russa praticamente dentro da linha histórica e tem uma finalização quase que consonante com a queda do muro de Berlim. A ideia é tratar quatro temas, quatro micro-palestras, professores de filosofia, geografia, literatura e história. Depois o debate vai ser aberto ao público”, informou.

As pré-inscrições podem ser feitas pela internet, em um link disponível no evento criado no Facebook. As vagas são limitadas, porém quem não conseguir a inscrição pode ter acesso as gravações das palestras. Segundo Leopoldo, a proposta é aliviar a pressão dos estudantes na véspera do ENEM, sem deixar de passar conteúdos que sejam importantes para a prova. “A nossa ideia é mais de aliviar os alunos que já vem se preparando, fazer dessa última etapa para relaxar, mas um relaxamento de forma cultural. E aquele que não teve a possibilidade de se preparar, ter esse contato mínimo para conseguir fazer a prova de forma mais tranquila. Vamos abordar sobre diversos aspectos de todo esse século, alguma coisa ele vai aproveitar na prova. A principal intenção é relaxar de forma mais intelectual, mas esse outro público consegue aproveitar alguma coisa”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: