Saiba como concluir ensino médio e fundamental com flexibilidade nos estudos

Por vários motivos muitas pessoas não conseguem concluir os ensinos fundamental e médio em escolas regulares e na vida adulta, a falta destes no currículo acaba limitando as oportunidades de emprego e o acesso ao ensino superior onde é possível se formar na profissão dos sonhos.

Após certa idade, é praticamente impossível frequentar a escola regular já que família, trabalho e outras atribuições impedem a presença física no espaço escolar todos os dias. Foi por esses motivo que o Governo do Estado criou o CESEC.

Através do CESEC é possível colocar o ensino em dia, com horários flexíveis e aulas particulares com professor, tudo gratuitamente, já que trata de serviço público. A matrícula pode ser feita em qualquer época do ano.

O CESEC também trabalha com o sistema de banca permanente, que permite fazer provas que eliminam matérias, concluindo ensino fundamental e médio com apenas uma avaliação. A outra modalidade é o estudo no sistema de ciclos com orientação do professor. A instituição oferece também o Pré-ENEM.

Em entrevista hoje ao Programa “Bom Dia Divinópolis”, o Diretor da unidade “Dr Fábio Botelho Notini”, que opera em Divinópolis, Célio Serafim e, a professora Denise Freitas e a orientadora Cláudia Coura informaram sobre o funcionamento da escola esclarecendo todas as dúvidas. Ouça

Cesec Doutor Fábio Botelho Notini 

Av. Divino Espírito Santo, 771 – Sidil (Antiga sede da escola Mendes Mourão)

(37) 3221-0847

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: