Confira as medidas tomadas em Minas Gerais para conter o avanço do Coronavírus

Foto: Marcio James / Semcom

O avanço do novo Coronavírus começa a suspender atividades em Minas Gerais. Além de partidas de futebol e de shows, aulas estão paralisadas. Confira abaixo:

– A rede pública estadual de ensino vai suspender as atividades entre os dias 18 e 22 de março. Nos municípios, ainda não há orientação sobre fechamento de escolas.

– PUC Minas, Ibmec e Universidade Federal de Viçosa suspenderam atividades acadêmicas e aulas presenciais.

– O Cefet também suspendeu as aulas presenciais em todos os campi e em todos os níveis de ensino (cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação), por tempo indeterminado.

– Já o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP-MG) informa aguarda a normatização da Secretaria de Educação para definir em reunião nesta semana se vai suspender as aulas, por causa do coronavírus.

– Transporte público : ainda não existem orientações dos órgãos públicos.

– Espaços públicos e eventos culturais: há a recomendação para suspensão de atividades com previsão de públicos superior a 100 pessoas na rede particular. Todos os eventos oficiais do estado foram suspensos por 30 dias.

– Presídios e unidades socioeducativas: detentos com 60 anos ou mais não podem receber visitas. Os demais podem ter um visitante. Visitas íntimas, de ONGs e entidades religiosas estão suspensas.

– Pessoas com suspeita de infecção por coronavírus devem manter o isolamento domiciliar até recomendação das equipes de acompanhamento de saúde do município de residência.

– O governador Romeu Zema decretou a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas pelos próximos 30 dias.

O post Confira as medidas tomadas em Minas Gerais para conter o avanço do Coronavírus apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: