Cruzeiro oficializa contratação do técnico Enderson Moreira

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Enderson Moreira. O treinador de 48 anos rompeu o contrato com o Ceará e acertou a transferência para o clube celeste, que não informou o tempo do vínculo. Ele chega para o lugar de Adilson Batista, que foi demitido no último domingo após a derrota para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro.

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson Moreira retorna ao Cruzeiro após passagem pela base do clube celeste, onde foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2007.

“Satisfação enorme de voltar ao clube que me deu a oportunidade de mudar de patamar. Estou voltando para um lugar em que tenho muito carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o clube, mas acredito que eu posso contribuir para que a equipe possa dar uma resposta positiva dentro de campo. Nosso objetivo é ter um time bem organizado e que sabe o que quer”, declarou em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Na Raposa, ele irá reeditar a dupla com Ricardo Drubscky, anunciado como novo diretor de futebol. Os dois trabalharam juntos no América em 2017 e ajudaram o Coelho a conquistar o título da Série B do Brasileirão em 2017.

“Será um prazer reencontrar com o Ricardo, que é um grande mestre no futebol e uma referência que tenho em meu trabalho. Sempre tivemos uma sintonia muito boa no modo de pensar o jogo. Nos últimos anos tivemos uma parceria vitoriosa e espero que a gente consiga desenvolver um grande trabalho juntos e fazer com que o torcedor se veja representado dentro de campo”, concluiu.

Enderson Moreira acumula passagens em diversas equipes brasileiras. O treinador estava no Ceará desde o início deste ano. O técnico soma em seu currículo títulos dos campeonatos Brasileiro Série B, Baiano, Goiano, Paulista e Gaúcho.

Agora, o treinador terá a missão de devolver o Cruzeiro à Série A em 2021. “Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, frisou.

FICHA TÉCNICA – ENDERSON MOREIRA

Nome completo: Enderson Alves Moreira
Nascimento: 28/09/1971
Naturalidade: São Paulo-SP
Carreira: Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, Internacional, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Fluminense, Goiás, América, Bahia, Ceará e Cruzeiro (desde 03/2020)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2012 e 2017), Campeonato Goiano (2012, 2013 e 2016), Campeonato Brasileiro sub-23 (2010), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007) e Campeonato Brasileiro sub-20 (2007)
Prêmios individuais: Melhor Treinador – Trofeu Guará 2017; Melhor Treinador – Troféu Telê Santana 2017

(Itatiaia BH)

O post Cruzeiro oficializa contratação do técnico Enderson Moreira apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: