Ouça os gols: Atlético faz nos acréscimos, vence Cruzeiro e sobe para a vice-liderança do Mineiro

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Após dois tropeços no Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste sábado, em um Mineirão com mais de 53 mil torcedores – 90% de alvinegros, por serem mandantes –, pela oitava rodada, e voltou a integrar o G4 da competição.

O Galo abriu o placar com Igor Rabello, aos 36 minutos do primeiro tempo, e levou o empate aos 21 do segundo, com Thiago. Só aos 47 é que o placar final se sacramentou, com Otero, mas a história poderia ser outra: dois minutos antes, Victor salvou o Atlético de uma virada da Raposa.

Os atleticanos saltam da quinta para a segunda posição, com 15 pontos, e empurram os cruzeirenses, com 14, para onde estavam. No próximo sábado (14), o Atlético enfrenta o Villa Nova, às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Cruzeiro recebe o Coimbra no dia seguinte, às 16h, no Independência. Antes, o time celeste encara o CRB nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Gigante da Pampulha, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após a polêmica sobre a proibição ou não pela Polícia Militar de acessórios com a letra “B” no estádio, em alusão ao rebaixamento do Cruzeiro, torcedores atleticanos, liberados para zoar saudavelmente, aproveitaram para lembrar o rival sobre a queda, com uso de camisas e máscaras com a letra. Além disso, formou um mosaico na arquibancada com a letra da música “Vou Festejar”, um segundo hino do clube alvinegro.

O jogo

Nada, além de muita correria, ocorreu até os 31 minutos, quando Savarino bateu cruzado, dentro da área, e Fábio espalmou para escanteio. A resposta do Cruzeiro veio dois minutos depois, em cabeçada de Marcelo Moreno que obrigou Victor a fazer boa defesa.

O gol atleticano veio aos 36, em cobrança de escanteio de Otero na ponta esquerda que Igor Rabello, no primeiro pau, desviou de calcanhar para o alto da rede. Um golaço! Ouça:


Aos 43, Otero quase fez o segundo, de cabeça.

No segundo tempo, o baixinho voltou a incomodar, mas em cobrança de falta de longa distância que Fábio defendeu, aos 11. O time celeste melhorou a partir dos 15, com a entrada do centroavante Thiago no lugar do meia Maurício. Ao mesmo tempo, o Galo sacou Savarino e colocou Cazares, que estrou na temporada após se recuperar de lesão.

O Cruzeiro empatou aos 21. Edilson cruzou da direita e Thiago cabeceou para a rede. Ouça:

Em seguida, Atlético promoveu a volta do atacante Diego Tardelli, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira.

A equipe celeste permanecia melhor, e Marcelo Moreno quase aproveitou duas trapalhadas da defesa atleticana. A última tentativa alvinegra de se lançar ao ataque foi a troca do volante Allan pelo atacante Marquinhos, aos 40. O Cruzeiro sacou o volante Edu para a entrada do estreante Jean, da mesma posição.

Aos 45, a Raposa quase virou em falta cobrada por Edilson que Victor salvou. Lance que mudou o rumo do jogo. Aos 47, Otero soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direito de Fábio. Outro golaço, que decidiu a partida. Ouça:

O venezuelano tirou a camisa na comemoração, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Atlético 2×1 Cruzeiro

Atlético: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair, Allan (Marquinhos), Savarino (Cazares), Nathan e Otero; Ricardo Oliveira (Diego Tardelli). Técnico: James Freitas (interino)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Edu (Jean), Jadsom, Pedro Bicalho (Jonatha Robert), Everton Felipe e Maurício (Thiago); Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

Gols: Igor Rabello (36’/1ºT), Thiago (21’/2ºT) e Otero (47’/2ºT)
Cartões amarelos: Guga, Jair, Allan e Otero (Atlético) e Edílson, Arthur, Edu, Thiago e Marcelo Moreno (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Otero (Atlético)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 7 de março de 2020, sábado, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa

Público: 53.576 torcedores
Renda: R$ 753.615

(Itatiaia BH)

 

O post Ouça os gols: Atlético faz nos acréscimos, vence Cruzeiro e sobe para a vice-liderança do Mineiro apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

Pesquisar