Reviravolta: Núcleo Gestor do Cruzeiro decide manter Adilson Batista como treinador

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Adilson Batista continuará no comando do Cruzeiro. Após vazar a informação de que o treinador tinha sido demitido na manhã desta quinta-feira e que a diretoria já avaliava nomes para substitui-lo, uma reunião dos integrantes do Núcleo Dirigente Transitório, nesta tarde, decidiu que o treinador será mantido no cargo.

Em contato com a Itatiaia, o conselheiro e principal patrocinador e investidor do Cruzeiro, Pedro Lourenço, disse que, na visão dele, esperaria o término do Campeonato Mineiro para definir o futuro do treinador. A posição do dono dos Supermercados BH parece ter pesado e os integrantes do Núcleo Gestor se reuniram e decidiram que Adilson ficaria.

A manutenção do treinador foi confirmada pelo responsável pelo futebol no Núcleo Dirigente Transitório, Carlos Ferreira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. “O conselho gestor, desde as primeiras horas do dia, se reuniu através do grupo. Questões debatidas, análise do desempenho do time e como definiríamos com relação à permanência ou não do Adilson. Depois de muito debate, chegamos à conclusão pela permanência do Adilson”, disse.

Há alguns jogos, Adilson vem dizendo em entrevistas que o seu trabalho ainda não pode ser avaliado porque não tem todos os jogadores à disposição e que fez a pré-temporada com um elenco diferente, citando as saídas de atletas que entraram na Justiça contra o clube e os que rejeitaram a redução salarial. Carlos Ferreira concordou com as explicação do treinador.

“A permanência se deu pelas dificuldades encontradas pelo Adilson para desenvolver o seu trabalho em relação aos resultados, que não são os esperados pela torcida, assim como por nós. Mas confiamos no trabalho do Adilson e, evidentemente, infelizmente no futebol brasileiro o resultado é o que move a permanência ou não do técnico. Às vezes, têm algumas ações individuais de determinados jogadores que trazem um resultado ruim e que sempre recai nas costas do treinador”, declarou.

“Existem algumas rejeições ao trabalho do Adilson na torcida. A gente respeita. Mas nós que acompanhamos o dia a dia do Adilson estamos atentos a todo o trabalho desempenhado por ele. Neste momento, ele é merecedor do nosso apoio e a gente espera vê-lo fazer um grande trabalho e trazendo resultado para o Cruzeiro”, completou.

A insatisfação da torcida do Cruzeiro com o trabalho de Adilson Batista aumentou na noite dessa quarta-feira (11), quando o Cruzeiro perdeu para o CRB por 2 a 0, no Mineirão, em jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Agora, a equipe precisa vencer por três gols de diferença para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Na entrevista após a partida, o próprio treinador admitiu que a atuação foi abaixo da esperada.

Apesar do anúncio da permanência, o trabalho de Adilson poderá ser avaliado novamente pelo clube no próximo domingo, quando o Cruzeiro recebe o Coimbra, às 16h, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Em 2020, Adilson Batista acumula quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 48,48%.

(Itatiaia BH)

O post Reviravolta: Núcleo Gestor do Cruzeiro decide manter Adilson Batista como treinador apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

Pesquisar