Secretaria de Saúde confirma primeira morte em Minas; casos confirmados chegam a 261

(Agência Brasil)

Em atualização na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a primeira morte por coronavírus em Minas. O caso foi informado na noite desse domingo (29) pelo médico infectologista Estevão Urbano, do Hospital Biocor, localizado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima é idosa, de 82, moradora de Belo Horizonte, que já havia sido diagnosticada com coronavírus. Ela foi internada no último dia 21 com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, e foi transferida para UTI no dia 23.

Além da confirmação do óbito, a Pasta informou que foi notificada de 43 óbitos suspeitos, descartou 19 e investiga 23. “Aguardam realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas”, informou em nota.

O balanço atualizou também o número de casos confirmados que subiu para 261, 30 a mais do que os listados no balanço de domingo (29).

Além disso, foi apresentado o número de casos suspeitos. Chama atenção que pela primeira vez, desde quando os balanços passaram a ser divulgados diariamente, houve redução. Ontem os investigados somavam 29.783 e hoje são 29.724.

Confira a distribuição dos casos confirmados:

Belo Horizonte (163), Nova Lima (19), Juiz de Fora (13), Uberlândia (10), Betim (cinco), Uberaba (três), Contagem (cinco), Divinópolis (nove), Lagoa da Prata (dois), Mariana (dois), Sabará (três), São João del-Rei (dois) e Sete Lagoas (dois). As seguintes cidades têm um caso cada uma: Boa Esperança, Bom Despacho, Campo Belo, Campos Altos, Carmo do Cajuru, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Guimarânia, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Timóteo e Unaí.

Três casos não tiveram o município informado.

(Itatiaia BH)

O post Secretaria de Saúde confirma primeira morte em Minas; casos confirmados chegam a 261 apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: