Velocidade de transmissão do coronavírus no Brasil é maior que em outros países, segundo especialistas

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil


O coronavírus está com velocidade maior de transmissão no Brasil do que ocorreu em alguns outros países, de acordo com as primeiras análises de infectologistas, o que aumentam as chances de problemas graves em tempo menor, principalmente para pacientes debilitados e idosos.

De acordo com especialistas do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, referência no setor, pacientes que tiveram sintomas e estavam internados morreram em três dias. Nas quatro mortes em São Paulo, três tinham outros problemas de saúde, como hipertensão e diabetes e as idades variam de 62 a 85 anos. Todos eram homens.

Outra informação é sobre o tempo de incubação do vírus, que está estimado em uma semana. Os estudos ainda estão em andamento e os resultados ainda não são conclusivos. O governo de São Paulo, estado com maior número de casos até agora, com 240 confirmados, anunciou medidas para restringir a circulação de pessoas.

(Itatiaia BH)

O post Velocidade de transmissão do coronavírus no Brasil é maior que em outros países, segundo especialistas apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: