Aumenta os casos de acidentes com escorpiões em Unaí-MG

Notificações tem média de 70 casos ao mês.

Unaí-MG tem registrado aumento no numero de acidentes com escorpiões. De acordo com Naiara, Enfermeira do HMU, diariamente a unidade registra a entrada de pessoas picadas pelo animal. Além de Unaí, o Hospital Municipal recebe também pacientes de outras Cidades da Região Noroeste. Apesar dos casos, não há registro de obtidos.

A gravidade do quadro clínico de uma pessoa picada por escorpião depende de vários fatores como espécie e tamanho do animal agressor, quantidade de veneno inoculado, número de picadas, massa corporal da vítima e sensibilidade ao veneno, tempo decorrido entre o acidente e o tempo de atendimento médico.

As notificações de escorpiões de casos de acidentes com escorpiões, tem sido na média de 70 casos mensais. O numero preocupa as autoridades do setor de saúde de Unaí. Daniel Caetano dos Santos – Supervisor de Endemias do Centro de Zoonoses, confirma o aumento desses casos e destaca que os bairros com maior incidência de acidentes com escorpiões são: Cachoeira, Centro, Primavera, Canabrava e Cruzeiro.

Postado originalmente por: 98FM – Unaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: