Anuncie
Januária e Região

Confira as últimas ocorrências policiais em Januária

Por: Alternativa FM 21/03/2018 12:10

JANUÁRIA – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

No último dia 19 de março a Polícia Militar apreendeu arma de fogo, munições, pólvora e um facão na zona rural de Januária/MG.
Acionados via 190, policiais militares se deslocaram até a comunidade de Tejuco para atender ocorrência de conflito familiar. No local, a guarnição obteve êxito em localizar e apreender uma arma de fogo de fabricação artesanal (Garruchão), um facão, recipientes plásticos contendo munições e pólvora, objetos que estavam com um senhor de 60 anos.
O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido.

JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE SUSPEITOS DE ROUBO

Na tarde de 20 de março, a Polícia Militar apreendeu indivíduos suspeitos de roubar estabelecimento comercial e apreendeu arma de fogo utilizada no crime ocorrido no Bairro Bela Vista, em Januária/MG.
A guarnição policial foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em um supermercado e de posse das informações repassadas iniciou-se o rastreamento. Os policiais militares avistaram três indivíduos, cada um conduzindo uma bicicleta, evadindo em alta velocidade sentido bairro/centro.
Ao aproximar dos suspeitos, um dos indivíduos parou, os demais empreenderam fuga em direções opostas, sendo um deles alcançado. Com o primeiro abordado, um menor de 16 anos, foram encontrados um revólver, marca TAURUS, calibre 38, municiado com dois cartuchos intactos, do mesmo calibre, uma sacola de plástico contendo várias moedas e algumas notas em dinheiro, que segundo ele foi proveniente do roubo ao supermercado, praticado juntamente com seus comparsas, de 18 anos e outro menor de 17 anos.
Segundo informações da vítima de 27 anos, funcionária do estabelecimento comercial, eles adentraram no recinto exigindo que lhe fosse entregue o dinheiro da caixa registradora, sob ameaça de atirar. Não satisfeito, o indivíduo a obrigou através de coronhadas nas costas a levá-lo até o balcão da gerência, com o argumento de que ali tinha mais dinheiro, sendo também entregue ao meliante uma sacola de plástico de cor verde contendo várias moedas. Em seguida, todos saíram tomando rumo a Avenida Leão XIII.
A outra vítima, um senhor de 42 anos, relatou que ao adentrar no supermercado foi surpreendido por um indivíduo pela sua retaguarda, que encostou o cano de uma arma de fogo em sua cabeça, determinando que o mesmo deitasse no chão. Na sequência um dos comparsas desferiu-lhe um golpe com o capacete de motociclista em suas costas e, ao deitar no chão, foi agredido com um chute no ombro direito desferido pelo indivíduo que lhe agrediu com o capacete.
As vítimas e os dois conduzidos foram levados até o pronto atendimento municipal, onde foram atendidas pelos médicos de plantão.
Após relato dos envolvidos, o menor em conflito com a lei, na companhia de sua representante legal, foi apreendido em flagrante delito pela prática de ato infracional.

JANUÁRIA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Em 20 de março a Polícia Militar em Januária apreendeu menor por ato infracional análogo ao tráfico ilícito de drogas.
Durante patrulhamento, policiais militares depararam com dois indivíduos em atitude suspeita na Travessa Maestro Tertuliano Silva, no Bairro Cerâmica, em Januária/MG.
Diante da situação, as viaturas do turno realizaram o cerco e no momento da abordagem, os suspeitos iniciaram fuga, sendo possível alcançar e apreender um menor em conflito com a lei de 16 anos.
No local onde os suspeitos se encontravam foram apreendidos um frasco plástico amarelo contendo 12 (doze) invólucros de pedras de substância com odor e característica de crack, 01 (um) par de sandálias havaianas de cor branca, 01 (uma) sandália de marca kenner, 01 (uma) camisa branca com detalhes azul e 01 (um) aparelho celular cor branco pertencente ao conduzido.
O menor foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido, sendo acompanhado pela representante legal.

Postado originalmente por: Alternativa FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: