Anuncie
Amirt

11º Encontro Regional da AMIRT reúne radiodifusores de Piumhi e região

Por: Agência Amirt 21/10/2017 18:26

Com dezenas de radiodifusores do centro oeste mineiro, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) realizou neste sábado (21), o 11º Encontro Regional, no auditório Zélia Simões, em Piumhi.  Os radiodifusores puderam assistir diversas palestras, participar de um workshop sobre locução e esclarecer dúvidas sobre a flexibilização da Voz do Brasil, a importância da divulgação de campanhas sobre a ativação do chip de rádio, novas tecnologias e convergência digital, reforma trabalhista, entre outros temas. Pela manhã, os participantes puderam conferir duas palestras: “Mais que 30 segundos” e “A tecnologia a serviço do rádio”, com o presidente da AMIRT, Mayrink Júnior e o representante da empresa Apoio Técnico, Edson Souza, respectivamente.

No período da tarde a palestrante, Hélida Carvalho, explicou a importância de se aplicar amor em todo trabalho que for executado. “Tudo o que você faz, seja qual for o trabalho que você exerça, faça com amor. Todo trabalho feito com amor, é um trabalho bem feito”, comentou. Além disso, Hélida desmistificou que o rádio será excluído por outros meios tecnológicos, “O rádio tem o poder da fênix, quando você pensa que ele acabou, ele ressurge com mais força e vigor. A internet e toda a tecnologia veio para ser nossa aliada, e nos fazer alcançar mais pessoas”, acrescentou.

O idealizador da RF Mídia, Robson Ferri, destacou a importância do conteúdo estratégico para o sucesso das emissoras. Durante a palestra ele também salientou como o uso da criatividade pode atrair público para as emissoras. Os comunicadores que estiveram no encontro puderam entender também quais são os desafios das emissoras na era digital, e como a radiodifusão mudou após o uso das novas tecnologias, com o jornalista Leandro Henrique Cardoso. Para os que se identificam com a arte da locução, houve um bate-papo especial sobre a importância da interpretação nos textos de rádio,  que contou com dinâmicas com o público que esteve no encontro.

A última palestra do evento falou sobre a reforma trabalhista com foco na radiodifusão. A advogada Sílvia de Lacerda Bar pôde neste momento, tirar dúvidas dos radiodifusores sobre as novas regras que entrarão em vigor.

O evento foi transmitido ao vivo e pode ser conferido na integra no Facebook da AMIRT

Confira aqui a 1ª parte da matéria sobre o 11º Encontro Regional da AMIRT em Piumhi

Confira aqui a 2ª parte da matéria sobre o 11º Encontro Regional da AMIRT em Piumhi

AMIRT em Ipatinga

O próximo encontro da AMIRT já tem data marcada. A cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, vai receber no dia 9 de dezembro, pela terceira vez, um dos mais significativos eventos dos meios rádio e televisão do estado.  O evento será uma oportunidade para diretores de rádios e Tvs, jornalistas, radialistas e estudantes de comunicação aprender mais sobre as novas tecnologias a serviço do rádio,  conteúdos estratégicos para as emissoras e até novidades sobre a reforma trabalhista voltadas para a radiodifusão.

As inscrições para o 12º Encontro Regional da AMIRT poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (23), por meio do telefone 31 3274 5700 ou e-mail: amirt@terra.com.br.

Veja as imagens do 11º Encontro da AMIRT em Piumhi-MG:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: