30ª Expo Usipa tem número recorde de participantes

Divulgação

as empresas expositoras apresentaram novidades tecnológicas e o que existe de mais moderno no mercado nas áreas industrial, comercial e de serviço

“A 30ª Expo Usipa foi, sem dúvidas, um marco na história do evento. Nossa equipe organizadora trouxe duas novas demandantes à feira, a mineradora Bemisa (Rio de Janeiro) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (Ceará), além das sete grandes empresas que já participavam conosco do Encontro de Negócios: Aperam, Arcelor Mittal, Cenibra, Gerdau, Usiminas, Vale e Vallourec. Isso atraiu mais empresas expositoras e, consequentemente, viabilizou mais negócios durante o evento, fazendo-o ser o sucesso que foi”, avalia o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo.

Destaques da edição

Com o tema “Transformando inovação em negócios”, as empresas expositoras apresentaram novidades tecnológicas e o que existe de mais moderno no mercado nas áreas industrial, comercial e de serviço.

Já a organização da Expo Usipa lançou uma nova tecnologia para controle de visitantes. Os crachás e convites da exposição apresentavam um QR Code. Desde que os dados do expositor e do convidado fossem previamente cadastrados no sistema da Expo Usipa, os QR Codes podiam ser lidos por um aplicativo nos celulares. Desta forma, cada expositor podia ler e armazenar os dados do visitante num banco de dados, evitando assim a necessidade da troca de cartões de visitas.

Outro destaque da edição foi a criação de uma visita técnica à Usiminas, uma das empresas demandantes do 13º Encontro de Negócios. Os expositores tiveram a oportunidade de conhecer a Usina de Ipatinga no dia 18 de julho (quarta-feira) e ter contato com a equipe da maior siderúrgica de aços planos da América Latina.

O Espaço Comercial, nova área da exposição criada para atender uma demanda de outras empresas da nossa região, contou com a participação de 34 empresas e foi bem avaliada pelos participantes. Uma delas foi a estreante Construpoços Artesianos, de Coronel Fabriciano. “Se fosse resumir a nossa participação na Expo Usipa em poucas palavras, diria ‘expectativa superada, sensação de missão cumprida’. A nossa empresa atende indústria, comércio e residências e o evento conseguiu reunir os três públicos em um só lugar. Já estamos muito felizes com o resultado e pelo jeito, iremos colher frutos por muitos meses. E não foram só novos clientes que conquistamos, mas também potenciais parceiros com os quais já estamos estreitando ideias”, avaliou a representante da Contrupoços Artesianos, Mayara Carvalho.

Ainda em 2018, a equipe organizadora dará início à produção da próxima edição do evento.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar