7 de Setembro já tem 50 escolas e 17 entidades confirmadas em Ipatinga

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA

As delegações têm a missão de levar para a avenida sentimentos de patriotismo, orgulho e amor pela cidade

“Amor e valorização da pátria”. Este é o tema das comemorações do próximo 7 de Setembro, em Ipatinga. O evento será realizado na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, e a previsão é que o desfile cívico seja iniciado às 8h30. As escolas e entidades inscritas deverão levar para a parada expressões de patriotismo, orgulho e amor pela cidade.

Já estão confirmadas 50 escolas, das redes municipal, estadual e particular. Estarão desfilando ainda outras 17 entidades e instituições civis, além da tropa da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais do SAMU. A expectativa das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer é que cerca de 3.500 pessoas passem pelo corredor cívico.

Estrutura

A concentração das delegações será feita na entrada do Ipatingão até às 8h10. O abre-alas do desfile será feito pela tropa da Polícia Militar, seguida da corporação do Corpo de Bombeiros, SAMU e por fim as escolas e entidades. A área de dispersão é o estacionamento do estádio.

Um cordão de isolamento será colocado em todo corredor por onde passarão as delegações, para delimitar a área a ser percorrida pelas comissões cívicas. Banheiros químicos também estarão à disposição do público presente, além de ambulâncias do SAMU. A segurança será reforçada pela Polícia Militar.

Para os preparativos e montagem do palco, o trânsito na avenida Roberto Burle Marx será interrompido na quinta-feira (6), um dia antes do evento, entre o Ipatingão e a sede do Batalhão de Corpo de Bombeiros.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: