Administração antecipará repasses a creches de Timóteo

Divulgação

Reunião entre representantes do executivo e das entidades acertou detalhes para o repasse

O prefeito interino de Timóteo, Adriano Alvarenga (PMB), reuniu-se com os representantes das 11 creches conveniadas e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para discutir os Termos de Fomento/convênio referente aos repasses financeiros do Fundeb para o ano 2018. O encontro foi realizado nesta terça-feira (10). Os representantes das entidades aprovaram a proposta da Prefeitura de Timóteo de antecipar o repasse das parcelas de janeiro e fevereiro de 2019, distribuindo o respectivo valor nas parcelas de agosto a dezembro deste ano.

A decisão visa criar uma alternativa legal para reduzir o prejuízo financeiro das creches, que não tiveram repasses nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. “É uma medida paliativa que não resolve as consequências negativas da falta de repasse no início do ano, porém fortalece o caixa das entidades ao longo do ano e amplia a capacidade de atendimento às necessidades das creches”, comentou o prefeito.

Conforme acordado, para efetivar a reformulação do convênio, as creches terão que adequar os respectivos Planos de Trabalhos. “Estamos colocando a equipe da Secretaria de Educação, com o apoio do setor jurídico, para dirimir as eventuais dúvidas. Com a apresentação do novo Plano de Trabalho pelas entidades, a proposta será consolidada e compensaremos a ausência de repasses de janeiro e fevereiro deste ano. O município recebeu os recursos do Fundeb referentes às crianças cadastradas no sistema a partir de janeiro de 2018, entretanto não viabilizou o repasse às entidades”, afirmou o Adriano Alvarenga.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar