Administração de Ipatinga paga 50% do 13º a servidores ativos e inativos dia 25/7

Wôlmer Ezequiel

Com a medida, o Executivo informa que vai injetar cerca de R$ 10 milhões na economia local

Os servidores da Prefeitura de Ipatinga receberão, no próximo dia 25 de julho, adiantamento de 50% do 13º Salário. O benefício será concedido para mais de 2.000 servidores aposentados inseridos na folha de pagamentos. Com a medida, o Executivo informa que vai injetar cerca de R$ 10 milhões na economia local.

“Esta é mais uma decisão que visa demonstrar na prática a nossa política de valorização do funcionalismo, que como temos repetido insistentemente, é a mola-mestra da administração”, disse o prefeito Nardyello Rocha (MDB), na tarde desta quarta-feira (4), ao definir o pagamento em reunião com os secretários municipais de Administração e Fazenda, Bruna Souza de Oliveira e José Salles, respectivamente.

O chefe doo Executivo explicou que a inclusão dos inativos na antecipação “irá contribuir para que os aposentados tenham um novo combustível para equilibrar suas contas, já que ficaram por muitos meses fora da folha, sacrificando seu orçamento”. A complementação aos inativos voltou a ser paga pelo atual governo, nos meses de junho e julho.

Divulgação

Nardyello Rocha em reunião com os secretários de Administração e Fazenda

Os trabalhadores que, por alguma razão, eventualmente queiram abrir mão da antecipação dos 50% do 13º salário devem oficializar a sua posição até o próximo dia 13, no Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), no terceiro andar da PMI.

Recomposição

Nardyello adiantou também que já está discutindo com as Secretarias de Administração e Fazenda providências para recomposição dos salários dos servidores. Ele acredita que em breve terá como oferecer aos representantes da categoria o resultado de estudos que são realizados pelo governo. O prefeito garantiu também que o pagamento das folhas normais de salários dos servidores continuará sendo feito no primeiro dia útil de cada mês.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: