Álcool e Tabagismo custaram mais de 250 milhões de anos de vida

Um estudo publicado nesta sexta-feira (11), no periódico Vício, afirma que o uso de álcool e tabaco custou à população mais de 250 milhões de anos de vida ajustados pela incapacidade no ano de 2015. Já as drogas ilícitas custaram mais de dez milhões.

O relatório usou dados obtidos principalmente da OMS – Organização Mundial de Saúde, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e do Instituto de Medições e Avaliação da Saúde.

Os pesquisadores observaram que há licitações importantes aos dados para facilitar aos governos e agências internacionais o desenvolvimento de políticas para combater o uso de drogas ilícitas. O maior impacto para a saúde decorrente do uso de substâncias foi relacionado ao tabagismo e o menor foi atribuído a drogas ilícitas.

Resultado de imagem para alcool e tabagismo

A Europa registrou o maior consumo de álcool per capita, com mais de 11,09 litros e também apresentou as maiores prevalências de tabagismo.

Já o uso de drogas ilícitas era muito menos comum. Estipula-se que menos de uma em cada vinte pessoas usou maconha no ano passado, sendo os locais de maior consumo os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Alguns países e regiões, como África, Caribe e América Latina têm pouco ou nenhum dado sobre o uso de substâncias e a carga de saúde associada.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: