Alunos da EJA em Ipatinga expõem Trabalhos

Secom PMI

Exposição começou segunda-feira e vai até sexta-feira (10)

Nesta segunda-feira (6), alunos da modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) de nove escolas municipais começaram a expor seus trabalhos no salão de entrada da Prefeitura de Ipatinga. A exposição, que pode ser acompanhada de 8h às 16h, até sexta-feira (10), faz parte do projeto ‘Autoestima e Motivação: Despertando para o Mundo do Trabalho e Cidadania’, que foi trabalhado durante meses nas escolas.

Lucimar Quintão de Assis Martins, coordenadora da EJA na Escola Municipal Levindo Mariano, no bairro Bom Jardim, explica a origem do projeto: “Nós assistimos a um filme muito interessante, com foco nas superações de pessoas e as descobertas de novos caminhos e novas habilidades. Foi daí que surgiu a ideia de dessas oficinas com os alunos. Eles próprios trouxeram o que eles sabiam fazer para compartilhar com os demais. Na intenção de valorizar ainda mais este trabalho, estamos dando visibilidade num espaço público”.

Celi Gomes de Moraes, aluna da terceira etapa da EJA na Escola Municipal Levindo Mariano, comenta: “Estou adorando esta oportunidade de apresentar o meu trabalho e dos meus colegas. Aqui, hoje, nós temos vasos de flor com garrafa pet e maletinhas elaboradas com potes de sorvete. O projeto me acrescentou muito. Aprendi com os colegas e também mostrei o que eu sabia fazer. No caso da maleta, por exemplo, eu peguei uma amostra e nós fizemos juntos. Foi motivante”.

Sandra Anacleto Silva, responsável da EJA na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, também comentou: “A exposição demonstra quantas habilidades artísticas existem entre as pessoas e que só precisam ser despertadas. Num certo ambiente, sempre há alguém mais desenvolvido em determinada área e, estando ele aberto a contribuir com os colegas, o efeito multiplicador é fabuloso. Nesse contexto, os alunos que têm maior habilidade artística ajudaram outros a desenvolverem seus próprios trabalhos. Um aluno fez o papel de monitor e foi assim que foram confeccionados diversos objetos com material reciclável. Um exemplo são as guirlandas feitas com aproveitamento de papel Chamex que sobra ou até mesmo estraga na escola. São lindos trabalhos e muitos que estão expostos já são vendidos por seus artistas, como o chinelo com miçangas”, detalhou.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende mais de mil alunos em Ipatinga. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nas escolas municipais Altina Olívia Gonçalves (Iguaçu), Artur Bernardes (Canaã), Gercy Benevenuto (Taúbas), João Reis de Souza (Limoeiro), Levindo Mariano (Bom Jardim), Márcio Andrade Guerra (Veneza II), Mário Casassanta (Zona Rural, Ipaneminha), Prof.ª Maria da Conceição Pena Rocha (Esperança) e Zélia Duarte Passos (Bethânia).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: