Anastasia lidera pesquisa para o Senado em 2022

A primeira pesquisa de intenção de votos para o Senado Federal nas eleições que ocorrerão em 2022 aponto o senador Antonio Anastasia (PSD) como favorito. Os números divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisas nessa terça-feira (23/02) mostram o ex-governador do Estado com 27,1% das intenções de voto. O montante é superior à soma do segundo, terceiro e quarto colocados. A pesquisa ouviu 1.638 eleitores, em 86 municípios mineiros durante os dias 18 a 22 de fevereiro de 2021.

Para Anastasia os números são motivadores e aumentam sua responsabilidade de continuar trabalhando por Minas e pelo Brasil no Congresso Nacional. “Claro que fico lisonjeado porque esses números demonstram o reconhecimento da população do Estado ao trabalho que temos desenvolvido no Senado ao longo dos últimos anos. Mas defendo que esse não é o momento de pensarmos em eleições. Estamos vivendo no Brasil um momento muito crítico em função da pandemia e das suas consequências na área de saúde, na economia e no social. E precisamos apresentar soluções rápidas para esses desafios. O meu compromisso é esse”, destaca.

O trabalho de Anastasia no Senado tem sido reconhecido não só pela população, mas pelos órgãos que acompanham a atuação dos parlamentares em Brasília. Por 6 anos consecutivos, desde que chegou ao Senado Federal, Anastasia é apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos principais líderes do Congresso Nacional, destaque entre os parlamentares como “formulador”. Segundo o departamento, os formuladores são os parlamentares mais produtivos, que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação.

De fato, quando o assunto é produtividade, o senador mineiro tem se despontado. É, nos últimos quatro anos, o parlamentar do Senado com maior número de relatorias sob sua responsabilidade. Nesse período, fez aprovar dezenas de projetos que se converteram em Leis ou em Emendas à Constituição em temas que vão do combate à pandemia à segurança pública; de melhoria da gestão pública ao fortalecimento da segurança jurídica no País para atração de mais investimentos e geração de emprego em renda.

Outra pesquisa, da Arko Advice, também aponta Anastasia entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Segundo o estudo, o senador mineiro está entre aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa e que representam interesses organizados da sociedade brasileira. Segundo o cientista político Cristiano Noronha, um dos coordenadores da pesquisa, Anastasia se destaca como especialista. “São os parlamentares com uma formação profissional específica que os qualificam para determinados debates, como é o caso do senador Antonio Anastasia, considerado uma referência em estudos jurídico”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: