Anastasia segue discurso de Alckmin e diz que priorizará a educação básica

Os tucanos estão realizando campanha eleitoral juntos em Belo Horizonte


O senador e candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, informou que pretende tratar a atenção básica como pilar para reconstrução do estado. O discurso do candidato segue a linha das propostas também tucano e postulante à presidência da República, Geraldo Alckmin. Ambos visitaram, nesta sexta-feira, o Lar de Antônio Tereza, em Belo Horizonte.

Durante o pronunciamento, o candidato ao Palácio da Liberdade ressaltou que é necessário apoio do poder público para as instituições filantrópicas que trabalham em favor da melhoria da educação e da qualidade de vida das crianças de Minas e do Brasil.

De acordo com Anastasia, o Lar de Antônio Tereza é um exemplo positivo de parceria entre o setor público e uma organização da sociedade civil que presta serviços de qualidade. O candidato criticou também a falta de repasses do atual governo para os municípios. “Temos a prioridade de colocar as finanças em ordem. Hoje, as prefeituras não estão recebendo aquilo que é de direito delas. E a própria educação sente disso, porque os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundep) também não está chegando aos municípios”, disse.

Geraldo Alckmin reforça fala de Anastasia 

O candidato a presidência da República Geraldo Alckmin deu coro ao discurso de Anastasia e também prometeu investimento nas escola básica. “Vamos investir nas crianças, nos pequenos, para não deixar ninguém para trás. É isso que vai diminuir a desigualdade no Brasil”, afirmou.

O presidenciável assumiu ainda o compromisso de universalizar o acesso à pré-escola no país. De acordo com ele, o Brasil tem 440 mil crianças fora das escolas dessa faixa. Para contornar o problema, ele sugere parcerias com as prefeituras e entidades da sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: