Andrade faz balanço de mandato e se posiciona sobre eleição extemporânea

Wôlmer Ezequiel

Durante encontro, o vereador Andrade destacou as principais ações do seu mandato

O vereador José Geraldo de Andrade (Avante) promoveu uma reunião na noite de sexta-feira (9) para prestar contas do primeiro ano do seu mandato na Câmara Municipal de Ipatinga. A presença de diversas lideranças, comunitárias e políticas, acabou por direcionar o tema do encontro para a possibilidade de realização de eleição extemporânea na cidade e a pré-candidatura de Andrade ao cargo de prefeito.

O vereador do Avante apresentou aos presentes os números do seu mandato, com o total de solicitações da população atendidas (789), ofícios encaminhados a órgãos públicos por seu gabinete (161), indicações apresentadas no plenário e dirigidas à administração municipal (19), além dos projetos de lei votados e outras proposições. “Gostaria de destacar que trabalhamos muito, mas infelizmente os resultados ficaram abaixo do que esperávamos. Essa limitação se deu pelas dificuldades enfrentadas pelo município. Fomos atendidos de forma muito tímida pela administração municipal”, declarou Andrade.

O vereador lembrou ainda que em várias votações de projetos do Poder Executivo se posicionou contrário, apesar de ser da base do prefeito Sebastião Quintão. “Sempre votei de acordo com as minhas convicções. Quero deixar claro para todos que tenho feito o melhor. Das 19 emendas apresentadas ao projeto de lei do Orçamento Municipal de 2018, 13 foram de minha autoria, mas isso não garante que o governo vai efetivar as obras que incluímos na lei. Mas fizemos nossa parte, a necessidade de melhorias na cidade está lá, registrada na lei”, pontuou.

Candidatura

A principal manifestação da noite, que chancelou o nome de Andrade como possível pré-candidatura ao cargo de prefeito, foi do coordenador regional do Avante, o ex-vereador e suplente de deputado federal Roberto Carlos Muniz. “Se por ventura tiver eleição extemporânea em Ipatinga, o Avante terá nome, terá um representante da envergadura de Ipatinga. E eu declaro aqui o meu apoio para que o nome de José Geraldo de Andrade seja cabeça da chapa do Avante”, declarou.

Sobre sua possível pré-candidatura a prefeito, José Geraldo de Andrade acredita que sua experiência como gestor e agora na Câmara Municipal o capacita para assumir a responsabilidade de conduzir a cidade. “Particularmente, não acho bom o que está acontecendo, não gostaria que o prefeito Sebastião Quintão fosse afastado, isso é ruim para Ipatinga. Já tivemos isso em 2009 e essa ruptura foi muito prejudicial à cidade. Mas isso foge à nossa vontade e a verdade é que nós teremos, em curto prazo, uma eleição extemporânea. E com certeza nós não vamos nos furtar de participar dessa eleição se tivermos condição de viabilizar nossa candidatura através do partido”, concluiu Andrade.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar