Antigo imóvel da Ascati é desocupado em Timóteo

A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Timóteo realizando mais uma etapa das intervenções necessárias para desocupar o imóvel onde funcionava a antiga sede da Ascati (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo) no bairro Alegre. Na terça-feira, foi iniciado o recolhimento dos vidros inservíveis pela empresa Mazzetto, que se prontificou a recolher o material sem ônus para o município.

Com a mudança da sede administrativa e operacional da Associação para a Usina de Triagem, construída também no bairro Alegre, o contrato de locação será rescindido.

A Usina de Triagem não possui local apropriado para a recepção de pneus e vidros inservíveis. Futuramente, o município definirá novo local para a implantação de um Ecoponto que permitirá retomar a recepção desses materiais.

A desocupação do terreno é uma exigência para o encerramento do contrato de locação, que tem um custo mensal de aproximadamente R$ 4.200. Desde início de agosto, a Secretaria de Obras iniciou as intervenções, que incluíram a retirada de 24 toneladas de pneus inservíveis e retirada dos equipamentos e eventuais adaptações realizadas no imóvel.

O secretário de Obras, Sérgio Martins, informa que há cerca de 60 dias a Prefeitura de Timóteo busca uma parceria para a realização da retirada do enorme volume de vidros inservíveis, que são reciclados por algumas empresas. “Foram várias tentativas para identificação de eventuais recicladores deste material sem êxito. Agora contamos com esta parceria da Mazzetto, que não trará nenhum custo para o município”, cita Martins.

Na primeira retirada de vidros inservíveis, foram coletados cerca de 20 toneladas. Dentro de quinze dias, a empresa retoma a operação, sendo que a estimativa é de coleta de mais 10 toneladas. Com a retirada dessa segunda e última remessa de material, a Prefeitura de Timóteo concluirá os procedimentos de limpeza e iniciará o trabalho de recomposição de eventuais avarias decorrente do uso do imóvel. A rescisão deverá ser concluída no final de outubro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar