Ação recolhe 12 mil toneladas de entulho nas ruas de Ipatinga

Secom PMI

A ação desta quarta-feira ocorreu no bairro Tiradentes

Dados divulgados nesta quarta-feira (7) pelo Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, mostram o resultado do esforço realizado pelo serviço público para assegurar melhores condições de limpeza nos espaços da cidade. Após cinco meses, já foram recolhidas nos mutirões realizados em todo o perímetro urbano quase 12 mil toneladas de entulho e lixo. Para que se tenha uma ideia do que isso representa, o volume seria suficiente para ocupar uma área do tamanho de um campo oficial de futebol, com quatro metros de altura de ponta a ponta.

De janeiro até o fim do mês de fevereiro, foram recolhidas diariamente cerca de 50 toneladas de entulhos. Com a intensificação das ações de limpeza, entre o início do mês de março até o momento, a média de recolhimento se elevou para 600 toneladas por semana.

Recentes
Na última segunda-feira (5), o Desurb realizou a limpeza da rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste, onde chegou a ficar obstruída a passagem de automóveis e veículos do transporte público. Também foi atendida a rua Tupis, no Iguaçu, outro ponto crítico de acúmulo de materiais.

No mesmo dia, os trabalhos foram intensos até serem finalizados na terça-feira (6), no bairro Jardim Panorama, nas ruas Pelotas, Aracaju, Serra Dourada, Serra Estrela e Serra do Espigão.
No bairro Esperança, foram atendidas as ruas Vinólia, Saudade, Peônia, Vitória Régia e Begônia. No Vale do Sol, as ruas Maria Antonieta Silveira, Cisne, Condor, Maritaca, Arapongas e Maçarico.

Também na terça-feira, o atendimento foi feito na rua Marquês de Tamandaré, no bairro Cidade Nobre; rua Jundiaí, no Caravelas; rua 20 de Julho e avenida Japão, próximo ao prédio do Ministério Público, no bairro Cariru, e na rua Passo Fundo, no bairro Caravelas.

Cidadania
Algumas parcerias têm sido criadas pela administração municipal com associações de moradores, para evitar que as áreas públicas limpas voltem a ser usadas para descarte irregular de lixo e entulho. Entre outras ações, são doadas mudas de árvores do Viveiro Municipal e placas com os dizeres “Proibido jogar lixo”.

Os interessados podem ligar para o Desurb (telefone 3829-8514), das 8h às 13h, ou ainda pelo Whatsapp 9 8587-5724. Os contatos também servem para denunciar quem insiste em continuar sujando os locais já limpos.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: