Apae de Ipatinga fecha comemoração da Semana da Pessoa com deficiência

Fotos divulgação

Ao longo da semana foram promovidas diversas atividades para marcar a Semana da Pessoa com Deficiência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) de Ipatinga encerrou nesta terça-feira (28), as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que trouxe, nesse ano, o tema: “Família e pessoa com deficiência protagonistas na implementação das políticas públicas”

A semana é tratada com relevância pelas Apaes de todo os país. A direção da escola em Ipatinga informa que realizou eventos pontuais ao longo da semana.

“Levamos ao público atendido e suas famílias a importância da participação efetiva de todos os membros na vida da pessoa com deficiência. Essa semana é também um marco para reflexão dos direitos e deveres junto aos órgãos públicos”, destaca a presidente da Apae Ipatinga, Miriane Cristina Miranda.

Além de um evento com a abertura oficial da semana, no Parque Ipanema, foram promovidos seminários com a Família Apae, na seda escola, a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da entidade e um piquenique com os familiares e alunos da Apae no Centro Recreativo Usipa.

A escola em Ipatinga atende hoje a cerca de 350 pessoas entre alunos e os assistidos na área da saúde, que somam 119 pessoas.

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: