Apagão depois de vendaval pode durar até quarta-feira

Wôlmer Ezequiel

Telhas metálicas carregadas pelo vento danificaram rede elétrica no bairro Vila dos Técnicos

Ainda nessa segunda-feira, equipes de técnicos da Cemig atuavam no reparo de danos provocados na rede elétrica com o vendaval que atingiu o Vale do Aço no sábado (27). A Cemig informou que os estragos foram registrados em cidades do Vale do Rio Doce, Vale do Aço e Vale do Mucuri. Entre os principais danos, telhados e árvores foram carregados pelo vento e jogados sobre a rede elétrica em vários locais. “As equipes já estão atuando desde sábado para restabelecer a energia o mais breve possível.

Cerca de 90% dos clientes atingidos pela falta de energia do fim de semana já foram restabelecidos. A previsão era que a maior parte dos clientes restante tenha a energia normalizada ao longo da segunda-feira (29). Devido a alta quantidade de ocorrências, a pulverização dos clientes atingidos e complexidade do serviço, alguns consumidores de áreas mais distantes no Vale Aço poderão ficar sem energia até quarta-feira (31)”, informa a companhia em nota enviada ao Diário do Aço.

A empresa acrescenta que, ao longo desse ano investiu cerca de R$12 milhões em manutenção da rede elétrica da região leste, com a poda de árvores, inspeções e troca de equipamentos para diminuir o impacto no período chuvoso. Conforme o levantamento, em alguns pontos o vento durante a tempestade atingiu velocidade de 80 quilômetros por hora, em Caratinga, e 82 quilômetros por hora, em Guanhães. A Cemig registrou ainda mais de 18 mil raios durante o fim de semana na região.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar