Aparelhos eletrônicos têm FM estendido

Após algumas montadoras de automóveis lançarem os novos modelos com o rádio contendo a faixa entre 76 MHz e 88 MHz, chegou a vez de uma empresa de eletrônicos dos Estados Unidos trazer para o Brasil uma caixa de som com a faixa estendida. O aparelho é equipado com uma pequena tela LCD, permitindo ao usuário sintonizar as emissoras de rádio preferidas.

Para o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, apesar de ainda não estar em funcionamento, a faixa estendida será a tendência em todos os aparelhos. “A nova faixa estará funcionando em um futuro bem próximo. As fabricantes já estão seguindo determinação dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e lançando seus novos produtos com a faixa estendida”, afirma Cintra.

A faixa entre 76 MHz e 88 MHz vai abrigar as emissoras de rádio que vão migrar para o FM, mas que não conseguiram espaço na faixa atual. Das 1.622 emissoras de rádio que solicitaram a migração, cerca de 1,2 mil estarão na faixa atual. As 400 emissoras restantes irão para a nova faixa.

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, após intenso trabalho da ABERT e das associações estaduais de radiodifusão, os aparelhos de rádio produzidos na Zona Franca de Manaus têm FM estendida.

* Com informações do TechTudo

45 comentários em “Aparelhos eletrônicos têm FM estendido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: