Apoio à população e novas tendências de mercado contribuíram para o sucesso da Rádio Educadora de Montes Claros

Desde o início, a prestação de serviço aos ouvintes esteve entre as prioridades da emissora 


Apoiar a população, prestar serviço e ser referência na região. Estes são alguns dos objetivos alcançados pela Rádio Educadora FM, de Montes Claros, no Norte de Minas, desde a década de 80, quando os ouvintes ainda se encantavam com as ondas do rádio em frequência AM, no caso, a então Rádio Educadora AM-670. Agora, desde o dia 21 de março, em FM, os Montes-Clarence podem ouvir a nova Rádio Educadora, “A Sua Rádio Sertaneja”.

Nos tempos difíceis vividos pós ditadura, a falta de planejamento na cidade e pouca fonte de informação para a população, a Educadora era aliada da população na prestação de serviços, informação, entretenimento e auxílio para o desenvolvimento do município, conforme os anseios da população. “A rádio nasceu em tempos de aridez típica do sertão. Foi moldada com o tempo, com a fibra sertaneja daqueles finais de regime militar”, explica a diretora Monika Souto.

Equipe da Rádio Educadora em festa de lançamento da nova frequência, neste mês

Monika lembra que a emissora atuou para incentivar os governantes da época na melhoria do município. “Não tinham estradas pavimentadas, educação para mais pessoas, hospitais e ainda precisávamos de fortalecimento dos setores da economia. Com nossa atuação no incentivo ao progresso e ao desenvolvimento, nos tornamos aliados aos anseios da sociedade.

Mesmo com a modernidade e inovações ao passar dos anos, os princípios da Rádio Educadora daquela época permanecem os mesmos. “Hoje os anseios são outros, mas a importância da emissora, agora em FM 102,9, ganha mais desenvoltura. Não apenas como veículo de entretenimento e informação, mas também de formação, aliada as batalhas atuais, em favor de mais qualidade de vida e formação de opinião favorável ao desenvolvimento sustentável”, explica.

Aderindo as modernidades

As novas tendências do mercado foram incorporadas a emissora ao longo do tempo. Transmissões pelas redes sociais é uma das novidades aderidas pela equipe da Educadora, em sua página no Facebook.

Programação da emissora pode ser vista pela página no Facebook

“É um canal aberto aos ouvintes, com jornalismo, interatividade, informação necessária como trânsito, fatos do cotidiano, sejam policiais ou sociais, o que amplia horizontes e estreita laços com o próprio ouvinte, que é a causa maior deste trabalho”, comenta Monika, sobre as novidades que a Educadora oferece.

Sertanejo do Norte

“A rádio será sertaneja e, antes de tudo, forte. Terá música raiz, viola e amor”, detalha Monika, responsável pelo processo de migração e reposicionamento de mercado da emissora, com o apoio direto dos tios Dr. Armando e Humberto Souto.

Por: Victor Veloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: