Apple anuncia presença de estações de rádio na HomePod durante o WWDC 2019

Ontem (3) a Apple realizou mais uma edição do WWDC, evento que apresenta as novidades da maçã para o mercado de tecnologia. Um detalhe chamou a atenção do meio rádio: a presença de mais de 100 estações no sistema inteligente de voz da Apple: a Siri. Isso permite a integração dos dispositivos da maçã via comando de voz com os streaming das emissoras, como já ocorre em aparelhos da Amazon (Alexa) e Google (via Google Assistente).

 

A parceria da Apple envolvem indexadores americanos, com destaque para o iHeartRadio e também o Radio.com, estes que são geridos pelos dois maiores grupos de rádios dos Estados Unidos (iHeartMedia e Entercom). Já quem está fora das duas plataformas, deverá trabalhar via TuneIn. A tendência é de que mais indexadores embarquem no sistema, assim como já ocorre em outros dispositivos de diferentes marcas.

Chama a atenção na apresentação o destaque dado para a presença das emissoras de rádio. Inclusive com os logotipos das estações ao fundo no evento, algo que não foi comum nos últimos anos na Apple. O rádio ganha importância devido à forte intenção dos usuários em acessar ao conteúdo musical das emissoras nas smart speakers, conforme noticiado pelo tudoradio.com durante a realização do NAB Show 2019.

Por: Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: