ARMVA promove encontro da série Diálogos Metropolitanos

Divulgação

Encontro realizado na sede da AMVA discutiu destinação de resíduos sólidos

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) promoveu nesta mais uma edição do projeto Diálogos Metropolitanos, que tem como objetivo aproximar o Estado dos municípios para a discussão de políticas públicas de interesse comum da do Vale do Aço.

O encontro foi realizado na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA) e abordou o tema Gerenciamento dos resíduos sólidos. Foram apresentados dois painéis cujos temas debatidos abordaram questões do lixo. A primeira explanação foi de Albson Alvarenga, secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Aço (CIMVA). “Estamos nos estruturando para o desenvolvimento de ações relacionadas ao saneamento básico na nossa região, garantindo dessa forma um avanço significativo regional”, disse.

Em um segundo momento Alice Dias, técnica da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), falou sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos da Construção Civil. “Algumas ações simples podem evitar os famosos ‘Bota Fora’, que fazem tão mal ao meio ambiente e promovem a proliferação de doenças e a degradação ambiental e urbana”, citou a técnica.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: